Mali protagoniza incrível virada sobre a Arábia Saudita no Mundial Sub-20
MatériaMais Notícias
da jogodeouro: Fatos interessantes não faltaram para aqueles que assistiram o jogo entre Arábia Saudita e Mali pelo Grupo E do Mundial Sub-20. E o resultado não poderia ser um confronto de poucos gols onde o triunfo por 4 a 3 ajudou muito os africanos. Isso porque, agora, os malineses estão em segundo na chave com quatro pontos enquanto a Arábia Saudita está na lanterna da chave sem nenhum ponto conquistado e com saldo inferior ao Panamá, que está em terceiro.
Apesar de ter menos a bola nos pés, na primeira saída mais aguda ao ataque dos sauditas, Feras Albrikan apareceu em condições de observar a saída do gol de Youssouf Koita e, com tranquilidade, bateu cruzado de pé esquerdo para inaugurar a contagem aos nove minutos do primeiro tempo.
Mais consistente na partida, a Arábia chegou ao segundo tento com 20 minutos após a arbitragem do eslovenoSlavko Vincic voltar atrás em uma marcação de simulação com direito a cartão amarelo (posteriormente anulado) para Albrikan e marcar pênalti do zagueiro malinense Konate. Esse sim, punido com amarelo definitivo.
Na batida, Koita até defendeu a primeira cobrança do capitão árabe Altambakti, mas a arbitragem anulou a cobrança alegando que o arqueiro se adiantou (dando cartão ao mesmo) e, na segunda vez, o camisa 5 não desperdiçou batendo no mesmo canto esquerdo e vendo o goleiro de Mali cair no lado contrário.
Parecia que o primeiro tempo acabaria com a tranquila vitória dos sauditas, porém, um erro grotesco na saída de bola protagonizado por Abdulramma Al Shammari diminuiu a desvantagem africana. Aos 36 minutos, o arqueiro errou a reposição tocando a bola nos pés de Sekou Koita que só teve o trabalho de bater para o gol praticamente vazio.
continua após a publicidadeRelacionadasFutebol InternacionalChelsea e Arsenal fazem a final da Liga Europa nesta quarta-feiraFutebol Internacional28/05/2019Futebol InternacionalArgentina e França vencem na segunda rodada do Mundial Sub-20Futebol Internacional28/05/2019Futebol InternacionalConfira os jogadores mais valiosos da decisão da Liga EuropaFutebol Internacional28/05/2019
da roleta: Logo no início da etapa complementar, o tento que foi “presenteado” pela Arábia Saudita acabou fazendo toda a diferença. Em bonita enfiada de bola feita com nova participação de Koita, Ibrahima Kone bateu bem na saída de Al Shammari e igualou o marcador na Polônia.
No momento de maior equilíbrio da partida, o que acabou fazendo a diferença foi a bela mistura de frieza e categoria frente a frente com o gol demonstrada pelo camisa 11 árabe, Khalid Al Ghannam. Após receber em condição legal, ele deu um toque sutil por cobertura em Youssouf Koita para recolocar o selecionado do Oriente Médio na dianteira aos 18 minutos.
O que os árabes não contavam é que a equipe africana não se abateu e teve forças para, em chute alto de Boubacar Traore, busca a igualdade e ganhar ainda mais empolgação por uma virada que, antes, parecia altamente improvável. E ela até veio quando Souleymane Coulibaly chutou e contou com o desvio no zagueiro que encobriu Al Shammari, mas a arbitragem assinalou impedimento quando Coulibaly recebeu a assistência.
Todavia, aos 44 minutos, Seykou Koita deu um lindo chapéu em Altambakti pelo lado esquerdo e cruzou rasteiro de maneira precisa onde Camara chegou batendo e consolidando a incrível virada de Mali.