Com gol ilegal e vacilo de jovem, Galo bate Timão na estreia de Cristóvão

MatériaMais Notícias

da casino: Antes do início do jogo no Mineirão, Fred foi ao banco de reservas do Corinthians e cumprimentou Cristóvão Borges, seu ex-técnico nos tempos de Fluminense, com quem sempre teve boa relação. Com a bola rolando, porém, o camisa 9 do Atlético-MG não foi nada cortês e mais uma vez estregou uma estreia do treinador. Assim como foi ano passado, quando Cristóvão começava sua passagem pelo Flamengo, o centroavante balançou as redes e acabou com a festa do substituto de Tite. Vitória do time da casa por 2 a 1. Veja a repercussão nos vestiários em Belo Horizonte.

Mas não foi só Fred que deu um presente de grego ao novo comandante do Timão. O jovem zagueiro Pedro Henrique cometeu falha grave ao tentar recuar bola para Cássio no fim da partida e deixou Cazares livre para fazer 2 a 0 para o Galo. Lucca ainda diminuiu o placar minutos depois, mas não evitou o tropeço na décima rodada do Brasileirão.

da bet vitoria: Há um terceiro protagonista na frustrante primeira partida do treinador alvinegro. Fabricio Vilarinho da Silva, um dos auxiliares da arbitragem, errou ao não assinalar impedimento de Marcos Rocha, que cruzou para Fred. O lance mudou a história do confronto, que era equilibrado até então e já havia tido pedidos de pênaltis dos dois lados na etapa inicial.

Cristóvão poderá lamentar o erro de Fred, culpar o bandeirinha ou mesmo apontar Fred como vilão. Mas não terá como argumentar que o Corinthians jogou bem. Com nove desfalques, a equipe paulista criou pouquíssimo e concluiu muito mal, sendo punida com a perda de lugar no G4. Já o Galo chega à segunda vitória consecutiva sob o comando de Marcelo Oliveira e se aproxima do pelotão da frente no Campeonato Brasileiro.

Embora vitorioso, o alvinegro de Minas também esteve abaixo do que pode produzir. Para quem tem Robinho, Clayton, Cazares e outros talentos do meio para frente, faltou criatividade e sobraram erros. Principalmente no primeiro tempo, os donos da casa tinham a posse de bola, mas mostraram dificuldades para chegar ao gol adversário. A história começou a mudar com a entrada de Dátolo no lugar de Robinho, que passou a distribuir melhor a bola e achar espaços na defesa paulista.

Ainda desambientado ao novo clube, Cristóvão manteve a estrutura deixada por Tite e não ousou nas substituições. Mas viu a equipe fracassar por fatores que fugiram do seu alcance: o oportunismo de Fred, o erro da defesa que vinha bem, e a trapalhada do auxiliar. A primeira impressão não pode ser a que fica…

FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-MG 2 X 1 CORINTHIANS

Local: Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (Fifa-GO)
Auxiliares: Fabrício Vilarinho da Silva (Fifa-GO) e Ivan Carlos Bohn (PR)
Cartões amarelos: Erazo, Marcos Rocha e Leandro Donizete (CAM), Pedro Henrique (COR)
Público e renda: 34.426 torcedores /R$ 757.300,00
Gols: Fred 21′ 2ºT (1-0); Cazares 37′ 2ºT (2-0); Lucca 44′ 2ºT (2-1)

ATLÉTICO-MG: Victor, Marcos Rocha, Leonardo Silva, Erazo e Douglas Santos; Rafael Carioca, Leandro Donizete, Cazares, Robinho (Dátolo 9′ 2ºT) e Clayton (Patric 30′ 2ºT); Fred (Carlos 42′ 2ºT). Técnico: Marcelo Oliveira

CORINTHIANS: Cássio, Fagner, Vilson, Pedro e Uendel; Bruno Henrique, Rodriguinho, Giovanni Augusto (Luciano 39′ 2ºT), Guilherme (Lucca 27′ 2ºT) e Marquinhos Gabriel; Romero. Técnico: Cristóvão Bórges

You may also like...